quarta-feira, 15 de junho de 2011

Ações da "Big N" caíram


Em declarações para a Reuters, o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, afirmou que não compreende a queda de 5,7 % nas ações da “Big N” no mesmo dia em que o Wii U foi anunciado. Segundo ele, a reação dos investidores foi bem diferente da vista no Los Angeles Convention Center, onde estava acontecendo a E3. Segundo o executivo, a recepção dos presentes foi comparável à percebida quando o Wii foi mostrado pela primeira vez.
“É fácil obter a impressão errada de que o Wii U é apenas um console com um tablet. Quem esteve na apresentação e testou o produto entendeu muito bem as possibilidades que ele apresenta”, afirmou.
Ele admitiu, ainda, que a confusa apresentação do console também contribuiu para o resultado ruim. Na opinião dele, o foco no joystick do Wii U pode ter gerado mal entendidos. “Deveríamos ter nos esforçado em explicar como ele funciona”, completou. Ele justificou a demonstração afirmando que o console, efetivamente, é “quase invisível” e que a grande revolução do aparelho está no joystick.