Então Guitar Hero fez sua última turnê, e os últimos botões coloridos foram pressionados? Não mesmo. Bem, não que a Activision não quisesse causar exatamente essa impressão. Entretanto, ao que parece, acabar com a franquia nunca esteve nos planos da publicadora, que admitiu recentemente ter planos para um renascimento de acordo com as audiências atuais.
Segundo o CEO da empresa, Bobby Kotick, a ideia foi simplesmente tirar Guitar hero do mercado para poder administrar um relançamento de acordo, já que muita gente começava a perder o interesse pela série. “Nós pensamos, quer saber? Nós vamos tirar os produtos do mercado, e não vamos dizer a ninguém o que faremos durante algum tempo, mas vamos parar de vender Guitar Hero de uma vez”, afirmou Kotick ao site blogs.Forbes.com.
Ele continua: “Em seguida, nós vamos utilizar novos estúdios para reinventar Guitar Hero. E é exatamente isso que nós estamos fazendo neste momento”.
Bem, é inegável que GH tem seu apelo. Entretanto, com o desenvolvimento de Rock Band e novos nomes de peso do naipe de Rocksmith — com seus instrumentos reais —, é de se perguntar: o que exatamente a Activision pretende para os seus botões coloridos?