sábado, 13 de novembro de 2010

Kinect ainda está longe do seu verdadeiro potencial



Kudo Tsunoda, da Microsoft, afirmou nesta quarta-feira que o Kinect receberá suporte contínuo da fabricante, e muitas atualizações ao longo dos anos, de forma similar ao que foi feito com o serviço Xbox LIVE — “hoje muito mais robusto do que na época de seu lançamento”, disse Tsunoda ao site Eurogamer.
Muito a ser desenvolvido
Complementando as palavras de Tsunoda, a desenvolvedora Blitz Games comentou que os jogos já lançados para o Kinect utilizam apenas de 20 a 30% do potencial do periférico. Steve Stopps, da empresa, prosseguiu em entrevista ao site Eurogamer, dizendo que o projeto deles já consegue chegar à marca de 60% de aproveitamento.
Para Stopps, a progressão se dará através de três etapas primordiais. A primeira envolve a utilização dos comandos de voz dentro dos games. A segunda gira em torno da combinação entre os controles e a leitura da câmera (algo já especulado por diversos desenvolvedores, para o futuro do Kinect). Por fim, o último passo seria desenvolver o jogo pensando no Kinect, mas não em coisas que já são feitas.
O novo projeto da Blitz Games, Yoostar 2, retira os atores originais das cenas mais famosas da história do cinema, colocando os jogadores em seus lugares. Yoostar 2 será lançado tanto para PlayStation 3 (utilizando os controles Move) quanto para o Xbox 360, em torno do dia 21 de fevereiro de 2011.
Img_normal
Mais jogos a caminho
Além de Yoostar 2, os que compraram o Kinect se depararão com muitos lançamentos para o final deste ano e também durante o primeiro trimestre de 2011. Mais uma vez, Kudo Tsunoda e outros representantes da Microsoft citaram projetos de aventura, terror e de outros gêneros, mas as grandes surpresas só devem aparecer com a chegada das feiras de eletrônicos.
O lançamento nacional do Kinect ocorrerá no dia 18 deste mês. O preço sugerido pela Microsoft é de R$ 599.