A Microsoft declarou que considera formas de punição para usuários que eventualmente fizeram uso de códigos falsificados para ganhar MS Points no início da semana. Os pontos podiam ser obtidos através de um gerador online que modificava os números de cartões usados, produzindo sequências novamente válidas — e adicionando 1600 MS Points ao controverso usuário.
Dessa forma, não apenas os códigos falsos serão desativados, como também são atualmente consideradas formas de punição para os usuários envolvidos na aquisição ilícita. “Nós levamos a confiança e a segurança muito a série, e solicitamos que os membros da Xbox LIVE utilizem o serviço de acordo com as leis aplicáveis, e especificamente proibimos as pessoas de se envolverem em atividades ilegais, como parte do Termo de Uso e Código de Conduta”, afirmou um representante da empresa ao site Kotaku.com.
E tem mais: “A nossa equipe de política e coerção está avaliando se certos indivíduos violaram ou não os Termos de Uso para a Xbox LIVE , e tomarão medidas apropriadas para cada caso”.
Ademais, embora algumas estimativas sugerissem que o rombo andava em torno de US$ 1,2 milhão, o número parece ligeiramente equivocado. “Nós não podemos divulgar números específicos, mas a quantia não está sequer próxima do que foi reportado”, afirmou o representante.