quarta-feira, 2 de maio de 2012

Modern Warfare 3 vs Battlefield 3



Durante anos essa era a pergunta feita por todos, Battlefield ou Call of Duty? Hoje suas duvidas acabarão! Eu não vou dizer quem irá ganhar pois as pessoas gostam de aspectos próprios, alguns gostam mais de gráficos, outros gostam mais de jogabilidade, e assim em diante.


Gráficos


MW3 - Os gráficos de Cod para o outro quase nunca muda, a mudança maior foi do Modern Warfare 2 para o Black Ops, a mudança NA MINHA OPINIÃO foi boa. O gráfico ficou bom e detalhado não foi o que os produtores pensaram pois no titulo seguinte, Modern Warfare 3, voltou a ficar com o gráfico igual ao do MW2 que novamente na minha opinião não é um gráfico ótimo, mas é bom.

BF3- Os gráficos mudaram em relação ao seu antecessor Bad Company 2, não estou contando o Play4free versão grátis mas não foi muito, a diferença foram nas explosões mais realistas. Eu acho que sempre estará a mudar o gráfico do Battlefield pois em algumas atualizações ele muda o gráfico e muito.

Realidade


BF3 - Realidade é o que não falta no Battlefield 3, em tudo em cada lugarzinho você vê os detalhes até naquele pingo de sangue no chão! Quando uma granada explode no chão é possível ver um buraco e uma destruição no que tinha em volta. Isso muda tudo em um jogo para uma pessoa vidrada em realidade.
Quando um tanque atira em uma casa ela caí e fica somente os destroços da antiga construção (Não são todos as construções que podem ser destruídas).

MW3 - Infelizmente EU não vi quase nada de SUPER REAL que possa ser adicionada aqui. Nem uma destruiçãozinha. Inclusive veja a lógica do jogo: Com uma arma de fogo normal você atira em um vidro, ele demora de 3 a 4 tiros para ser totalmente destruido, agora com uma arma branca se der uma facada no vidro ele quebra na hora! Lógica? Realidade? Acho que não. A mesma coisa acontece com as Turret's, aquelas armas que atiram automaticamente em pessoas ou em aviões.

Diversão


MW3 - Mesmo sem nenhuma realidade é um jogo que você pode passar horas jogando e se divertir muito durante essas horas. Mesmo no Single Player quanto no Multiplayers.

BF3 - Ele deixa a desejar na campanha mas no online você pode se divertir e muito com carros, aviões e explosões por todas as partes.

Multiplayer


BF3 - O melhor Online que eu já vi, uma maravilha realmente. O mapa enorme no modo conquest, você pode dirigir aviões, helicopteros, carros e caminhões. Para quem gosta de táticas o modo conquest é ideal, quando você joga falando com alguém em programas de comunicação como skype e team speak o jogo fica muito melhor, pois ai sim você pode criar as taticas com seus amigos! Já para quem gosta de combate direto o modo ____ é ótimo para isso!

MW3 - O Online é mais voltado para o combate direto então simplesmente é matar e morrer. Não estou dizendo que é ruim, eu mesmo gosto, somente que durante anos esse modo durou e ficou firme sem nenhum outro modo ultrapassar mas com o lançamento do Battlefield 3 isso mudou.

Single Player


MW3 - Esse ganha no Off Line, é ótimo desde a história até a inteligencia artificial. O que nos deixa triste mesmo é o tamanho da campanha que é extremamente piqueuna!

BF3 - Eu não gostei muito da campanha, mais pela história que em alguns momentos não levam a nada. Ela é boa em outros aspectos mas não é maravilhosa.

Preço


O preço dos dois estão quase na mesma mas quem ganha é o Battlefield 3 que é somente 100,00 R$ sem a atual expansão "Back to Karkand", já o MW3 é US$60,00 ou seja com o pro atual do dólar que é de 1,91 reais, então sairia  114,00 R$.